#tersoftware — Public Fediverse posts
Live and recent posts from across the Fediverse tagged #tersoftware, aggregated by home.social.
-
Terça-feira 19/05/2026 temos #TerSoftware 0094 sugestão de @perdido:
* Apps para editar imagem e vídeo no celular
Ta aí uma categoria sobre a qual conheço nada - ótima oportunidade pra conhecer novas ferramentas! Quais os indicados?
Não esqueçam de usar a tag #TerSoftware pra gente poder seguir as sugestões.
A lista quase completa dos softwares indicados está em https://tersoftware.instancia.org/cc @TagsBR @manualdousuario
#marteSoftware #softwareTuesdays(Terça também é dia de #TerCinema!)
@@
meta:id=94,title=Edição de Imagem e Vídeo Mobile,date=20260519,by= @perdido -
É meio que um quebra cabeça que você vai adicionando as peças e só depois vai tentar encaixá-las… só que é como um xadrez de quatro ou mais dimensões: as peças podem se encaixar de várias formas e posições diferentes que inclusive podem se repetir.
É como se fosse um twitter :twitterfire: ou Mastodon :mastodon: só seu…
-
É meio que um quebra cabeça que você vai adicionando as peças e só depois vai tentar encaixá-las… só que é como um xadrez de quatro ou mais dimensões: as peças podem se encaixar de várias formas e posições diferentes que inclusive podem se repetir.
É como se fosse um twitter :twitterfire: ou Mastodon :mastodon: só seu…
-
É meio que um quebra cabeça que você vai adicionando as peças e só depois vai tentar encaixá-las… só que é como um xadrez de quatro ou mais dimensões: as peças podem se encaixar de várias formas e posições diferentes que inclusive podem se repetir.
É como se fosse um twitter :twitterfire: ou Mastodon :mastodon: só seu…
-
É meio que um quebra cabeça que você vai adicionando as peças e só depois vai tentar encaixá-las… só que é como um xadrez de quatro ou mais dimensões: as peças podem se encaixar de várias formas e posições diferentes que inclusive podem se repetir.
É como se fosse um twitter :twitterfire: ou Mastodon :mastodon: só seu…
-
Meu sonho é ter um aplicativo que aceite os fragmentos de anotações e que cada fragmento seja um objeto que possa ser referenciado depois.
Exemplo: numa conversa casual, alguém indica um livro e você precisa anotar rapidamente. Mas e aí? Eu coloco num arquivo sobre o tema conversado, numa lista de livros a ler ou na lista de tarefas geral?
Se eu só pudesse jogar o título lá e depois, quando a conversa prazerosa acabar, decidir se aquilo vira uma tarefa, se vai pra uma lista de livros a ler ou se vai pra uma lista sobre determinado assunto. Ou se vai pros três lugares…
Porque ao mesmo tempo que ler esse livro é uma tarefa importante, eu também posso precisar encontrar o título dele quando estiver escrevendo um artigo sobre um assunto e precisar anexar a referência ao livro.
-
Meu sonho é ter um aplicativo que aceite os fragmentos de anotações e que cada fragmento seja um objeto que possa ser referenciado depois.
Exemplo: numa conversa casual, alguém indica um livro e você precisa anotar rapidamente. Mas e aí? Eu coloco num arquivo sobre o tema conversado, numa lista de livros a ler ou na lista de tarefas geral?
Se eu só pudesse jogar o título lá e depois, quando a conversa prazerosa acabar, decidir se aquilo vira uma tarefa, se vai pra uma lista de livros a ler ou se vai pra uma lista sobre determinado assunto. Ou se vai pros três lugares…
Porque ao mesmo tempo que ler esse livro é uma tarefa importante, eu também posso precisar encontrar o título dele quando estiver escrevendo um artigo sobre um assunto e precisar anexar a referência ao livro.
-
Meu sonho é ter um aplicativo que aceite os fragmentos de anotações e que cada fragmento seja um objeto que possa ser referenciado depois.
Exemplo: numa conversa casual, alguém indica um livro e você precisa anotar rapidamente. Mas e aí? Eu coloco num arquivo sobre o tema conversado, numa lista de livros a ler ou na lista de tarefas geral?
Se eu só pudesse jogar o título lá e depois, quando a conversa prazerosa acabar, decidir se aquilo vira uma tarefa, se vai pra uma lista de livros a ler ou se vai pra uma lista sobre determinado assunto. Ou se vai pros três lugares…
Porque ao mesmo tempo que ler esse livro é uma tarefa importante, eu também posso precisar encontrar o título dele quando estiver escrevendo um artigo sobre um assunto e precisar anexar a referência ao livro.
-
Meu sonho é ter um aplicativo que aceite os fragmentos de anotações e que cada fragmento seja um objeto que possa ser referenciado depois.
Exemplo: numa conversa casual, alguém indica um livro e você precisa anotar rapidamente. Mas e aí? Eu coloco num arquivo sobre o tema conversado, numa lista de livros a ler ou na lista de tarefas geral?
Se eu só pudesse jogar o título lá e depois, quando a conversa prazerosa acabar, decidir se aquilo vira uma tarefa, se vai pra uma lista de livros a ler ou se vai pra uma lista sobre determinado assunto. Ou se vai pros três lugares…
Porque ao mesmo tempo que ler esse livro é uma tarefa importante, eu também posso precisar encontrar o título dele quando estiver escrevendo um artigo sobre um assunto e precisar anexar a referência ao livro.
-
Uma coisa que me incomoda nos aplicativos de notas é que eles ainda estão muito atrelados ao formato arquivo ou página.
O problema é que me cérebro não funciona em arquivos ou páginas… meu pensamento é fragmentado, ele nem sempre segue uma ordem específica.
O modelo arquivo implica em definir título, mas o que eu preciso anotar nem sempre tem um título, ou tem um título enorme e o aplicativo vai truncar e substituir por "…".
O modelo página não tem títulos, mas é tudo ou nada. Uma página com uma única frase me deixa ansioso… Alguns are tentam adotar o formato "grafo", mas ainda muito presos ao formato "arquivo".
Continua…
-
Uma coisa que me incomoda nos aplicativos de notas é que eles ainda estão muito atrelados ao formato arquivo ou página.
O problema é que meu cérebro não funciona em arquivos ou páginas… meu pensamento é fragmentado, ele nem sempre segue uma ordem específica.
O modelo arquivo implica em definir título, mas o que eu preciso anotar nem sempre tem um título, ou tem um título enorme e o aplicativo vai truncar e substituir por "…".
O modelo página não tem títulos, mas é tudo ou nada. Uma página com uma única frase me deixa ansioso… Alguns até tentam adotar o formato "grafo", mas ainda muito presos ao formato "arquivo".
Continua…
-
Uma coisa que me incomoda nos aplicativos de notas é que eles ainda estão muito atrelados ao formato arquivo ou página.
O problema é que meu cérebro não funciona em arquivos ou páginas… meu pensamento é fragmentado, ele nem sempre segue uma ordem específica.
O modelo arquivo implica em definir título, mas o que eu preciso anotar nem sempre tem um título, ou tem um título enorme e o aplicativo vai truncar e substituir por "…".
O modelo página não tem títulos, mas é tudo ou nada. Uma página com uma única frase me deixa ansioso… Alguns até tentam adotar o formato "grafo", mas ainda muito presos ao formato "arquivo".
Continua…
-
Uma coisa que me incomoda nos aplicativos de notas é que eles ainda estão muito atrelados ao formato arquivo ou página.
O problema é que me cérebro não funciona em arquivos ou páginas… meu pensamento é fragmentado, ele nem sempre segue uma ordem específica.
O modelo arquivo implica em definir título, mas o que eu preciso anotar nem sempre tem um título, ou tem um título enorme e o aplicativo vai truncar e substituir por "…".
O modelo página não tem títulos, mas é tudo ou nada. Uma página com uma única frase me deixa ansioso… Alguns are tentam adotar o formato "grafo", mas ainda muito presos ao formato "arquivo".
Continua…
-
#tersoftware sobre anotações
Eu já falei em outras oportunidades sobre #vimwiki e sobre #markor e ambos combados no #syncthing pra manter tudo entre devices
Um que tenho usado pra compartilhar notas com algumas pessoas é o [privatebin] (https;://privatebin.net) é um pastebin mas com suporte a criptografia e instância publica.
-
#tersoftware sobre anotações
Eu já falei em outras oportunidades sobre #vimwiki e sobre #markor e ambos combados no #syncthing pra manter tudo entre devices
Um que tenho usado pra compartilhar notas com algumas pessoas é o [privatebin] (https;://privatebin.net) é um pastebin mas com suporte a criptografia e instância publica.
-
#tersoftware sobre anotações
Eu já falei em outras oportunidades sobre #vimwiki e sobre #markor e ambos combados no #syncthing pra manter tudo entre devices
Um que tenho usado pra compartilhar notas com algumas pessoas é o [privatebin] (https;://privatebin.net) é um pastebin mas com suporte a criptografia e instância publica.
-
#tersoftware sobre anotações
Eu já falei em outras oportunidades sobre #vimwiki e sobre #markor e ambos combados no #syncthing pra manter tudo entre devices
Um que tenho usado pra compartilhar notas com algumas pessoas é o [privatebin] (https;://privatebin.net) é um pastebin mas com suporte a criptografia e instância publica.
-
#tersoftware sobre anotações
Eu já falei em outras oportunidades sobre #vimwiki e sobre #markor e ambos combados no #syncthing pra manter tudo entre devices
Um que tenho usado pra compartilhar notas com algumas pessoas é o [privatebin] (https;://privatebin.net) é um pastebin mas com suporte a criptografia e instância publica.
-
Meu #TerSoftware é o mais low-profile possível: a conversa solo “Anotações” do @signalapp Deixo fixada no topo, anoto alguma coisa ali e recupero no Signal Desktop.
São sempre notas curtas porque escrever no celular é horrível, independentemente do aparelho, teclado virtual ou qualquer outro fator
-
Meu #TerSoftware é o mais low-profile possível: a conversa solo “Anotações” do @signalapp Deixo fixada no topo, anoto alguma coisa ali e recupero no Signal Desktop.
São sempre notas curtas porque escrever no celular é horrível, independentemente do aparelho, teclado virtual ou qualquer outro fator
-
Meu #TerSoftware é o mais low-profile possível: a conversa solo “Anotações” do @signalapp Deixo fixada no topo, anoto alguma coisa ali e recupero no Signal Desktop.
São sempre notas curtas porque escrever no celular é horrível, independentemente do aparelho, teclado virtual ou qualquer outro fator
-
Meu #TerSoftware é o mais low-profile possível: a conversa solo “Anotações” do @signalapp Deixo fixada no topo, anoto alguma coisa ali e recupero no Signal Desktop.
São sempre notas curtas porque escrever no celular é horrível, independentemente do aparelho, teclado virtual ou qualquer outro fator
-
Meu #TerSoftware é o mais low-profile possível: a conversa solo “Anotações” do @signalapp Deixo fixada no topo, anoto alguma coisa ali e recupero no Signal Desktop.
São sempre notas curtas porque escrever no celular é horrível, independentemente do aparelho, teclado virtual ou qualquer outro fator
-
Pro #tersoftware dessa semana sobre aplicativos moveis de anotações e como fazer sync.
Eu o Markor no Android para tirar notas
https://f-droid.org/pt_BR/packages/net.gsantner.markor/
E pra sync eu uso o git, via Puppygit
-
Pro #tersoftware dessa semana sobre aplicativos moveis de anotações e como fazer sync.
Eu o Markor no Android para tirar notas
https://f-droid.org/pt_BR/packages/net.gsantner.markor/
E pra sync eu uso o git, via Puppygit
-
Pro #tersoftware dessa semana sobre aplicativos moveis de anotações e como fazer sync.
Eu o Markor no Android para tirar notas
https://f-droid.org/pt_BR/packages/net.gsantner.markor/
E pra sync eu uso o git, via Puppygit
-
Pro #tersoftware dessa semana sobre aplicativos moveis de anotações e como fazer sync.
Eu o Markor no Android para tirar notas
https://f-droid.org/pt_BR/packages/net.gsantner.markor/
E pra sync eu uso o git, via Puppygit
-
Pro #tersoftware dessa semana sobre aplicativos moveis de anotações e como fazer sync.
Eu o Markor no Android para tirar notas
https://f-droid.org/pt_BR/packages/net.gsantner.markor/
E pra sync eu uso o git, via Puppygit
-
RE: https://instancia.org/@usuario/116561392385350746
#TerSoftware apps de anotações para celular
Hoje uso o Obsidian no Android, com o plugin Remotely Save para sincronizar com um servidor WebDAV. (No computador, uso o rclone para sincronizar, e uso tanto o Obsidian quanto editores de texto como Helix para ler e editar.)
Valorizo os arquivos em formato markdown, que incluo no backup do meu computador. Quase não uso os recursos do Obsidian, e acho o aplicativo meio lento de abrir, tanto no celular quanto no computador.
-
RE: https://instancia.org/@usuario/116561392385350746
#TerSoftware apps de anotações para celular
Hoje uso o Obsidian no Android, com o plugin Remotely Save para sincronizar com um servidor WebDAV. (No computador, uso o rclone para sincronizar, e uso tanto o Obsidian quanto editores de texto como Helix para ler e editar.)
Valorizo os arquivos em formato markdown, que incluo no backup do meu computador. Quase não uso os recursos do Obsidian, e acho o aplicativo meio lento de abrir, tanto no celular quanto no computador.
-
RE: https://instancia.org/@usuario/116561392385350746
#TerSoftware apps de anotações para celular
Hoje uso o Obsidian no Android, com o plugin Remotely Save para sincronizar com um servidor WebDAV. (No computador, uso o rclone para sincronizar, e uso tanto o Obsidian quanto editores de texto como Helix para ler e editar.)
Valorizo os arquivos em formato markdown, que incluo no backup do meu computador. Quase não uso os recursos do Obsidian, e acho o aplicativo meio lento de abrir, tanto no celular quanto no computador.
-
RE: https://instancia.org/@usuario/116561392385350746
#TerSoftware apps de anotações para celular
Hoje uso o Obsidian no Android, com o plugin Remotely Save para sincronizar com um servidor WebDAV. (No computador, uso o rclone para sincronizar, e uso tanto o Obsidian quanto editores de texto como Helix para ler e editar.)
Valorizo os arquivos em formato markdown, que incluo no backup do meu computador. Quase não uso os recursos do Obsidian, e acho o aplicativo meio lento de abrir, tanto no celular quanto no computador.
-
RE: https://instancia.org/@usuario/116561392385350746
#TerSoftware apps de anotações para celular
Hoje uso o Obsidian no Android, com o plugin Remotely Save para sincronizar com um servidor WebDAV. (No computador, uso o rclone para sincronizar, e uso tanto o Obsidian quanto editores de texto como Helix para ler e editar.)
Valorizo os arquivos em formato markdown, que incluo no backup do meu computador. Quase não uso os recursos do Obsidian, e acho o aplicativo meio lento de abrir, tanto no celular quanto no computador.
-
Pro #tersoftware de notas para celular, vou dar uma resmungada bem prolixa aqui:
Tou usando o Markor e abandonando o Obsidian aos poucos. Sincronizo a pastinha de notas com o PC via Syncthing, e tenho um servidorzinho grátis na OCI que me permite acessar essas notas via navegador em qualquer lugar também.
Gosto do Markor porque percebi que o todo.txt é o "sistema" que eu mais obedeço, e realmente consigo concluir minhas tarefas de maneira legal.
O único problema é a falta de notificações, pois algumas tarefas eu gostaria de ser relembrado em horários específicos. Essa funcionalidade eu ainda tou caçando. Até faço gambiarra com o Orgzly, mas é moroso.
Ah, uso o Anytype pra fazer a lista de mercado e compartilhar com a esposa. Infelizmente pra outras coisas acho o Anytype engessado.
-
Pro #tersoftware de notas para celular, vou dar uma resmungada bem prolixa aqui:
Tou usando o Markor e abandonando o Obsidian aos poucos. Sincronizo a pastinha de notas com o PC via Syncthing, e tenho um servidorzinho grátis na OCI que me permite acessar essas notas via navegador em qualquer lugar também.
Gosto do Markor porque percebi que o todo.txt é o "sistema" que eu mais obedeço, e realmente consigo concluir minhas tarefas de maneira legal.
O único problema é a falta de notificações, pois algumas tarefas eu gostaria de ser relembrado em horários específicos. Essa funcionalidade eu ainda tou caçando. Até faço gambiarra com o Orgzly, mas é moroso.
Ah, uso o Anytype pra fazer a lista de mercado e compartilhar com a esposa. Infelizmente pra outras coisas acho o Anytype engessado.
-
Pro #tersoftware de notas para celular, vou dar uma resmungada bem prolixa aqui:
Tou usando o Markor e abandonando o Obsidian aos poucos. Sincronizo a pastinha de notas com o PC via Syncthing, e tenho um servidorzinho grátis na OCI que me permite acessar essas notas via navegador em qualquer lugar também.
Gosto do Markor porque percebi que o todo.txt é o "sistema" que eu mais obedeço, e realmente consigo concluir minhas tarefas de maneira legal.
O único problema é a falta de notificações, pois algumas tarefas eu gostaria de ser relembrado em horários específicos. Essa funcionalidade eu ainda tou caçando. Até faço gambiarra com o Orgzly, mas é moroso.
Ah, uso o Anytype pra fazer a lista de mercado e compartilhar com a esposa. Infelizmente pra outras coisas acho o Anytype engessado.
-
Pro #tersoftware de notas para celular, vou dar uma resmungada bem prolixa aqui:
Tou usando o Markor e abandonando o Obsidian aos poucos. Sincronizo a pastinha de notas com o PC via Syncthing, e tenho um servidorzinho grátis na OCI que me permite acessar essas notas via navegador em qualquer lugar também.
Gosto do Markor porque percebi que o todo.txt é o "sistema" que eu mais obedeço, e realmente consigo concluir minhas tarefas de maneira legal.
O único problema é a falta de notificações, pois algumas tarefas eu gostaria de ser relembrado em horários específicos. Essa funcionalidade eu ainda tou caçando. Até faço gambiarra com o Orgzly, mas é moroso.
Ah, uso o Anytype pra fazer a lista de mercado e compartilhar com a esposa. Infelizmente pra outras coisas acho o Anytype engessado.
-
Notas no celular para #tersoftware: anytype
-
Notas no celular para #tersoftware: anytype
-
Notas no celular para #tersoftware: anytype
-
Notas no celular para #tersoftware: anytype
-
Notas no celular para #tersoftware: anytype
-
O software de notas (o qual vai muito além disso) que utilizo no celular é o Joplin. Além disso ele sincroniza os dados com meus outros dispositivos (desktop e laptop).
-
O software de notas (o qual vai muito além disso) que utilizo no celular é o Joplin. Além disso ele sincroniza os dados com meus outros dispositivos (desktop e laptop).
-
O software de notas (o qual vai muito além disso) que utilizo no celular é o Joplin. Além disso ele sincroniza os dados com meus outros dispositivos (desktop e laptop).
-
O software de notas (o qual vai muito além disso) que utilizo no celular é o Joplin. Além disso ele sincroniza os dados com meus outros dispositivos (desktop e laptop).
-
O software de notas (o qual vai muito além disso) que utilizo no celular é o Joplin. Além disso ele sincroniza os dados com meus outros dispositivos (desktop e laptop).
-
#tersoftware sobre notas no celular, e a minha resposta é a mesma de tantas outras funções: o @joplinapp.
-
#tersoftware sobre notas no celular, e a minha resposta é a mesma de tantas outras funções: o @joplinapp.
-
#tersoftware sobre notas no celular, e a minha resposta é a mesma de tantas outras funções: o @joplinapp.